Hakurei de Altar

De Nikkeypedia

Diferença entre revisões)
Revisão de 20:22, 8 Abril 2011 (editar)
Tenma (Discussão | contribs)
(''' O retorno de Hades''')
← Ver a alteração anterior
Revisão atual (15:57, 21 Abril 2011) (editar) (undo)
Suely (Discussão | contribs)
({{ VEJA MAIS }})
 
Linha 38: Linha 38:
== {{ VEJA MAIS }} == == {{ VEJA MAIS }} ==
*[http://pt.wikipedia.org| Wikipédia, A Enciclopédia livre.] *[http://pt.wikipedia.org| Wikipédia, A Enciclopédia livre.]
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +[[Categoria:Anime]]
 +[[Categoria:Cavaleiros do Zodíaco]]
 +[[Categoria:Manga]]
 +[[Categoria:Personagem]]
 +[[Categoria:Seriado]]
 +[[Categoria:Culura japonesa]]

Revisão atual

Hakurei.
Hakurei.

Hakurei de Altar é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Ele foi o único sobrevivente da guerra anterior a de 1743, junto de seu irmão Sage de Câncer.

Hakurei de Altar com Armadura de Prata de Altar.
Hakurei de Altar com Armadura de Prata de Altar.

Hakurei de Altar (mais popularmente conhecido como Hakurei)é o Cavaleiro de Prata que mora em Jamiel, no Himalaia, um lugar, que ninguém conseguiu chegar lá com vida, a não ser que fosse um lemuriano, um Cavaleiro.

Aparece no anime/mangá Cavaleiros do Zodíaco, mas especificamente em Saint Seiya: The Lost Canvas.

A fase The Lost Canvas acontece durante o ano de 1743 , no século XVIII, durante a última Guerra Santa entre Atena e Hades, pelo controle do mundo.

[editar] Os Gêmeos

Hakurei e seu irmão.
Hakurei e seu irmão.

Hakurei é o irmão gêmeo de Sage de Câncer, o Mestre do Santuário dessa era, sendo que ambos sobreviveram à Guerra Santa anterior a de 1743. Os dois irmãos eram protegidos pela Constelação de Câncer e tal qual os deuses gêmeos Hypnos e Thanatos, eram grandes amigos um do outro, não possuindo inveja ou algo do tipo.

Por serem gêmeos, os dois irmãos sempre tiveram forças muito semelhantes e por serem realmente bons e nascidos sobre a Constelação de Câncer, a Armadura de Ouro, tinha de ser dada a eles por direito, mas como escolher qual dos dois? Hakurei, em toda a sua bondade, preferiu que seu irmão usasse a Armadura, já que somente existia uma e somente com a morte de um o outro a pode usar.

Como ele não podia ser mais de nenhuma Armadura de Ouro a não ser a de Câncer ,ele recebeu uma armadura de nível mais inferior, a de Prata, mais exclusivamente, a Armadura de Prata de Altar. Ao final da Última Grande Guerra Santa, somente os dois conseguiram sobreviver, sendo que Atena tinha que escolher qual dos dois seria o Mestre do Santuário. Mais uma vezHakurei interviu e deixou tudo para Sage, dizendo que seu irmão era muito melhor do que ele.

Enquanto Sage vivia no Santuário de Atena, Hakurei passava a vida toda em Jamil, onde consertava armaduras de todas as Constelações que serviam à Atena. Não se sabe como, mas Hakurei acabou tendo um filho de nome Átla, com uma mulher que ninguém conheceu em vida. Depois de um tempo solitário, começarem a aparecer os primeiros pupilos para ele treinar, já que o tempo estava passando e Hades poderia retornar a qualquer momento.

O primeiro a aparecer foi o lemuriano Shion, que facilmente aprendeu as técnicas de seu Mestre, menos as exclusivas de um Cavaleiro de Câncer, fazendo com que ele se tornasse o Cavaleiro de Ouro de Áries. Mais tarde, também lemuriana, Yuzuriha, que, acabou ficando com a Armadura de Prata de Grou.

[editar] O retorno de Hades

Hakurei.
Hakurei.

Assim que Hades conseguiu despertar no corpo do pequeno pintor Alone, Hakurei percebeu que, mais cedo ou mais tarde, estaria de volta ao campo de batalha. Ele então lembra ao seu irmão Sage que o Cavaleiro de Bronze de Pégasus sempre foi essencial para a derrota de Hades. Por esse motivo, tal Cavaleiro de Bronze jamais deveria morrer ou se aproximar tanto da morte.

Assim que soube que Tenma de Pégasus tinha morrido pelas mãos do próprio Hades, convocou a sua pupila, Yuzuriha, para buscar o corpo de Tenma na Itália e trazê-lo para Jamil. Yuzuriha vai para onde agora se localizava o Castelo de Hades, encontrando lá o também Cavaleiro de Bronze, Yato de Unicórnio, com quem acabou voltando com ela para Jamil, carregando o corpo de Tenma.

Assim que chegaram em Jamil, Hakurei foi logo tirando a armadura de Yato para consertá-la pois a mesma estava morta. O sangue utilizado na restauração da armadura foi o de Yuzuriha.

Assim que Armadura foi restaurada, ele mandou Yato para o Inferno, com o seu Sekishiki Meikai Ha, um golpe que somente os Cavaleiros de Ouro de Câncer usa. Depois de mandar Yato ir atrás de Pégasus no Inferno, também manda Yuzuriha, para que apresse o Unicórnio e também para encontrarem o saboeiro do Inferno , o unico ser vivo do Mundo dos Mortos e que poderiam matar os imortais Espectros de Hades.

[editar] Predefinição:VEJA MAIS

Ferramentas pessoais