Hypnos

De Nikkeypedia

Hypnops.

Hypnos é um dos deuses mensageiros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco criada por Masami Kurumada.

Conteúdo

[editar] Histórico

Série Clássica

O Deus do Sono que tem olhos e cabelos dourados. Mora no paraíso dos Campos Elíseos, escondido atrás do Muro das Lamentações. Como assessores diretos de Hades, ele e Thanatos manipulavam Pandora e todos os outros Espectros, planejando dizimar os seres humanos na Terra. Apesar de desprezar os humanos, ele não os subestima. Diante do seu poder, até os cinco Cavaleiros de Bronze tiveram trabalho de enfrentá-lo, e ele se surpreende pelo fato de Shun de Andrômeda conseguir sua Armadura Divina, mas ele, apesar de atingido por Shun, o coloca num sono profundo. Acaba derrotado definitivamente por Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne em suas Armaduras Divinas pois Hyoga e Shiryu tinham conhecimento do golpe de Hypnos. Hypnos foi um dos poucos deuses que viram as Armaduras Divinas na era mitológica, por isso avisou a Thanatos seu irmão, do poder das Armaduras Divinas porém sem sucesso pois Thanatos ignorou seu aviso e foi derrotado. Antes de morrer, Hypnos fala para os Cavaleiros de Atena deterem Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix que tinham despertado o verdadeiro corpo de Hades dizendo que se ele fosse despertado ele, os Cavaleiros e todo o resto do mundo desapareceriam da face da Terra e que o mundo seria encoberto pelas trevas eternas.

Lost Canvas

No mangá Lost Canvas, Hypnos é visto pela primeira vez jogando Xadrez com o seu irmão Thanatos, no Palácio dos Deuses Gêmeos que fica próximo ao Castelo de Hades na Terra. Quando o local é invadido por Manigold de Câncer, que veio em busca de Thanatos, Hypnos se retira, avisando para Thanatos que o cavaleiro era um "problema" seu. Após Thanatos ser selado, Hypnos reaparece novamente no Palácio, segurando uma xícara, quando é interrompido por seus filhos, os Deuses dos Sonhos. O deus do sono então diz que Thanatos subestimou os humanos, e manda seus filhos impedirem que os outros cavaleiros continuassem a invadir ali. Obedecendo, Oneiros, Phantasos e Icelos vão para as proximidades, onde acabam encontrando El Cid e Tenma. Enquanto isso, Hypnos vai até Hades (este preso em uma espécie de gaiola), e dizendo-o algumas palavras, faz Hades despertar por completo no corpo do jovem. Em seguida, Hakurei penetra no Castelo de Hades com a espada de Athena, para enfiá-la em uma estrela marcada no chão. Caso o fizesse, a barreira de Hades seria quebrada e o lugar poderia ser invadido pelos demais cavaleiros de Ouro, prata e bronze que esperavam do lado de fora. Porém, Hypnos, percebendo isso, vai impedir Hakurei. Os dois travam uma luta, e Hakurei, muito exausto, acaba usando uma última técnica, na qual reúne todo o poder dos Cavaleiros mortos na Guerra Santa anterior, e lança-o contra Hypnos. Hypnos sorri, em seus últimos segundos de vida, admirando a tenacidade de "um humano", e então desaparece.

[editar] Habilidades de Luta

Como Deus do Sono, Hypnos tem a capacidade de colocar os seus oponentes em estado de sono eterno deixando-os vegetativos e indefesos. Também pode levar seus oponentes para o Mundo dos Sonhos (Yumekai) que é governado por ele e pelos seus filhos, os Deuses dos Sonhos. Pode também manipular os sonhos e os pesadelos de suas vítimas quando estas se encontram em estado de sono eterno.Tem a capacidade de criar Ilusões, como foi mostrado em Lost canvas, quando o Deus do Sono disperta a dor ea angustia em Alone, fazendo o hospedeiro de Hades acreditar que a Morte é a real salvação. Além disso possui habilidades de guerreiro avançadas.

[editar] Golpes

  • Sono Eterno (Eternal Drowsiness): Hypnos coloca seus oponentes em um sono profundo sem volta, deixando-os vegetativos e indefesos, e esses que dormem nunca mais acordam Shun de Andrômeda conseguiu acordar por causa do sangue de Atena em sua armadura). Essa técnica permite também que Hypnos controle os sonhos do adversário.
  • Encontro Com Outra Realidade (Encounter Another Field): Hypnos leva os seus oponentes ao Mundo dos Sonhos. Lá, Hypnos tem total controle sobre as mentes e corpos de seus inimigos podendo aprisioná-los em sonhos, ilusões ou pesadelos.
  • Pesadelo Mortal (Deadly Nightmare): Hypnos, depois de colocar seus oponentes em estado de sono eterno pode manipular seus sonhos transformando-os em pesadelos terríveis podendo levá-los à loucura ou até à morte.

[editar] Batalhas

Combateu

Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix

Derrotado por

Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne

[editar] The Lost Canvas

[editar] Combateu

Hakurei de Altar, Yuzuriha de Grou e Shion de Áries

[editar] Derrotado por

Hakurei de Altar

[editar] Predefinição:Ver também

Predefinição:Os Cavaleiros do Zodíaco

Ferramentas pessoais