Helio Nishimoto

De Nikkeypedia

[editar] Helio Nishimoto

Imagem: Helio_Nishimoto.jpg


[editar] Predefinição:Biografia

Hélio Nishimoto é cristão, tem 54 anos, está casado há 28 e é pai de três filhos.

Natural de Presidente Prudente (SP), foi para São José dos Campos (SP) com 15 anos, para fazer o curso técnico de mecânica industrial na ETEP, e na cidade permaneceu. Cursou a faculdade de Administração de Empresas na Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

​Iniciou sua vida profissional na Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), como projetista aeronáutico e depois, atuou como comerciante no ramo alimentício. Antes de se tornar deputado estadual, Nishimoto foi eleito vereador em São José por quatro mandatos consecutivos (1996, 2000, 2004 e 2008).

​De janeiro de 2009, a março de 2010, Hélio assumiu o cargo de deputado estadual, por ser suplente. Em 2010, foi eleito para o cargo com 78.906 votos.

Em 2014, foi eleito para o 3º mandato

consecutivo, sendo o deputado mais bem votado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e o 9º mais

votado do PSDB, com

a expressiva votação de 137.249 votos. O parlamentar foi o 18º mais bem votado do estado de São Paulo.

O mandato do deputado Hélio Nishimoto é marcado pela atuação nos setores da saúde, educação, esporte, juventude, meio ambiente e

cultura, a fim de procurar atender as necessidades e demandas da população do estado de São Paulo e principalmente do Vale do Paraíba. Além

disso, é um deputado atuante com a comunidade Nikkey, suas entidades sociais e culturais.

​Nesse mandato o deputado tem conseguido trazer importantes conquistas para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e para o Estado de SP, por meio de emendas e aprovação de importantes leis para os paulistas.

​Até o início de 2018 já são mais de R$ 30 milhões em emendas para a RMVale e Estado de São Paulo.


Fonte:

Wikipedia


Assembleia Legislativa

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais