Hilda de Polaris

De Nikkeypedia

Hilda de Polaris.
Hilda de Polaris.


Hilda de Polaris | 恒星 ヒルダ | Porarisu-Sei Hiruda}} é uma personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco do autor japonês Masami Kurumada. Não faz qualquer aparição no mangá e atua apenas na segunda fase do anime, na qual os cavaleiros de Atena vão a Asgard, no extremo norte da Europa.

Conteúdo

[editar] Origem do nome

O nome é inspirado em bruna de hilda uma das mulhres da ópera o deus odin mestre, de sandro de almeida.

[editar] Constelação

A estrela de hilda e a estrela amor eterno, todas essas estrelas são de uma constelação de hilda chamada Asgard de Odin entre todos dessa cidade participam e tem uma estrela.

[editar] Descrição

Hilda de Polaris.
Hilda de Polaris.
Palácio de Valhalla.
Palácio de Valhalla.

Pacífica representante de Odin na Terra (equivalente ao Grande Mestre dos cavaleiros de Atena). Habita em Asgard no extremo norte da Europa com seu povo, e vive no Palácio Valhalla. Em meio as gélidas montanhas do norte da Europa, Hilda rezava para Odin proteger Asgard.

Porém nem todas as orações poderiam impedir as forças malignas de se aproximarem. A bondosa líder do povo de Asgard suplicava para que sua estrela protetora Polaris a ajude a reconstruir os domínios do deus Odin. Como regente de Asgard é função de Hilda orar para que seu povo não pereça diante das condições inóspitas das terras geladas. As súplicas de Hilda a Odin impedem que as geleiras se desfaçam e provoquem a inundação das cidades costeiras e um verdadeiro cataclismo.

Anel do Nibelungo.
Anel do Nibelungo.

Em uma de suas orações, ela foi envolta por um turbilhão de águas agitadas que lhe entregaram o Anel do Nibelungo (referência à ópera de Wagner e ao conto clássico da mitologia nórdica). O anel atua no âmago do usuário: gera uma ambição sem limites. A personalidade da regente, antes pondoreada e bondosa, é dilacerada.

Aposentos de Hilda.
Aposentos de Hilda.

O usuário do anel também adquire uma dependência doentia pelo mesmo e muitas vezes alterna entre agressividade e placidez. Mesmo cheia de boa vontade em seu coração, Hilda é enfeitiçada pelo maligno Anel Nibelungo, enviado por Poseidon para ajudá-lo a destronar Atena e inundar a Terra. Dominada pelo mal, Hilda gera uma terrível batalha contra os Cavaleiros de Atena. Indiretamente era dominada por Kanon de Gêmeos, já que este era a pessoa que manipulava Poseidon.

Freya.
Freya.

Hilda possui uma irmã mais nova chamada Freya (chamada no Brasil de Fler na dublagem feita pela Gota Mágica e Freya na dublagem feita pela Álamo), que aparentemente é a única que tem coragem de admitir que havia algo de errado com a princesa Hilda. Ao perceber a mudança de Hilda, tentou ajudá-la, chamando Atena e seus cavaleiros.

Essencialmente, Hilda de Polaris é uma personagem marcante, pois ela tem traços muito particulares, que a transformam numa vilã carismática, atraindo uma série de fãs de todo o mundo, pois as mulheres veem nela uma líder poderosa e os homens uma mulher decidida e forte, as varias comunidades no orkut, em blogs e apresentações de cosplay, revelam essa particularidade.

Outro tema marcante é que a série da Saga de Asgard, não foi produzida em mangá, isto é, não foi desenhada ou desenvolvida pelo autor de Cavaleiros, porém, foi totalmente supervisionada por ele quando os respensáveis pela série animada a criaram enquanto o autor escrevia novas histórias.

[editar] Combate com os Cavaleiros de Atena

Guerreiros Deuses.
Guerreiros Deuses.
Possuída pela essência pérfida do anel ela convoca os Sete Guerreiros Deuses para combater os cavaleiros de Atena. Vários confrontos se desenrolam pois para romper o anel é necessário recolher as sete Safiras de Odin (Uma pequena gema incrustrada na armadura de cada Guerreiro Deus) para assim despertar a Espada de Odin.
Espada de Odin.
Espada de Odin.

Teve um combate direto com Seiya, onde usava o poder do anel para soltar golpes. Mesmo enfraquecido, Seiya consegue reunir as Sete Safíras de Odin e invoca a grandiosa armadura de Odin. Com a espada imbutida, chamada Balmung, Seiya consegue cortar o anel em dois para que o feitiço demôniaco sobre Hilda acabasse.

Seiya com armadura de Odin.
Seiya com armadura de Odin.

No final, Hilda purificada faz uma prece para que a terra de Asgard não desmorone e pede perdão pela morte dos Guerreiros Deuses. Nos últimos episódios da fase Asgard, revela-se que a entidade que entregou o anel a Hilda, Poseidon, o Deus dos Mares. Este é o ponto inicial para a terceira Fase da animação.

Hilda de Polaris, na sua forma maligna usa vestimentas que são uma alusão as "Valquirias" guerreiras virgens que tinham como missão selecionar as almas dos guerreiros mais fortes para compor o exército de Odin.

Combateu

Atena, na sua primeira aparição com a deusa, Ikki de Fênix e Seiya de Pégasus

Derrotada por

Seiya de Pégasus, mas não morre. Ela volta ao normal após Seiya derrota-lá e destruir o Anel de Nebelungo que Poseidon havia colocado em seu dedo, com uma imensa onda.

[editar] Hilda no Mangá

Não fez nenhuma aparição, pois não foi criada por Masami Kurumada

[editar] Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais