Kadomatsu
De Nikkeypedia
A kadomatsu ( 门松 ), literalmente "portão de pinheiros ") é um tradicional japonesa decoração do Ano Novo colocados em pares na frente das casas, supostamente para acolher os espíritos ancestrais ou kami da colheita. Eles são colocados após o Natal até 07 de janeiro (ou 15 de janeiro, durante o período Edo ) e são considerados alojamento temporário ( shintai ) para kami.
Desenhos para kadomatsu variar dependendo da região, mas são normalmente feitas de pinho , de bambu , e às vezes ume ramos de árvores que representam a longevidade, prosperidade e firmeza, respectivamente."A função fundamental das cerimônias de Ano Novo é para honra e receber a toshigami (divindade), que o trará uma colheita abundante para os agricultores e conferem antepassados a bênção a todos. "Depois de 15 de janeiro (ou em muitos casos a 19) o kadomatsu é queimado para apaziguar os kami ou toshigami e liberá-los.
[editar] Construção e colocação
A parte central do kadomatsu é formado por três tiros de bambu de grande porte, embora kadomatsu plástico estão disponíveis. Semelhante a várias tradições de ikebana (arranjo floral japonês), os tiros são fixadas em alturas diferentes e representam o céu , a humanidade ea terra com o céu ea terra sendo o maior o mais baixo. Algum lugar kadomatsu da humanidade e da Terra tiros na mesma altura. Após a ligação de todos os elementos do kadomatsu, é amarrado com uma esteira de palha e novos tecidos de corda de palha. Kadomatsu são colocados em pares em cada lado do portão, o que representa masculino e feminino.