Kirigakure

De Nikkeypedia

Kirigakure
Kirigakure


Kirigakure (Vila Oculta da Névoa) é uma das Cinco Grande Vilas Ninjas, sendo assim ela também tem um líder nomeado Kage, no caso de Kirigakure ele é o Mizukage. Kirigakure é uma vila formada com vários prédios de forma cilíndrica, com o palácio do mizukage no centro, sendo a construção mais larga. A vila, como diz o seu próprio nome, possui uma densa névoa em quase todo seu território, além de no fundo da vila haver várias montanhas.


[editar] Historia

Kirigakure sempre foi uma vila cheia de suspeitas e uma vila com vários problemas internos. A vila a princípio não se sabe se participou das três primeiras guerras mundiais ninja, porém há grandes suspeitas que foi lá aonde a akatsuki foi criada.

Um dos problemas internos de Kirigakure foi com o ataque sofrido por um clã de lá, o Clã Kaguya. Outro problema de Kirigakure foi com ninjas fugitivos, dois grandes conhecidos são, Kisame Hoshigaki e Zabuza Momochi, dois integrantes do grupo Sete Espadachins da Névoa um grupo muito conhecido e polêmico desta vila. Kirigakure já foi conhecida como a Vila da Névoa Sangrenta, tudo por causa do 4º Mizukage (Yagura), que criou um modo de graduação na Academia Ninja aonde o estudante tem que matar seu companheiros para poder se graduar. Mas havia suspeitas de que nesta época, o 4º Mizukage estava sendo controlado por alguém, coisa que Ao também disse. Mais tarde confirmou-se que esse alguém era Madara Uchiha, que o controlava por meio de um jutsu ocular que o ilusionava. Kirigakure tinha em poder os jiinchurikis de três caudas (Sanbi) e o seis caudas (Rokubi), o Sanbi foi capturado por Deidara e Tobi, não se sabe o que aconteceu com Yagura (jiinchuriki do Sanbi) e como ele morreu, já o Rokubi foi capturado ainda no corpo de Utakata por Pain.

Ferramentas pessoais