Kishu Inu

De Nikkeypedia

Conteúdo

[editar] Kishu Inu (紀州犬) ou (Kishu Ken)

Kishu Inú.
Kishu Inú.


O Kishu, Às vezes chamado Kishu Ken ou Kishu Inu, é uma raça de cão japonês, desenvolvido há milhares de anos. É descendente de médio antigas raças de tamanho e com o nome da região Kishu, agora Wakayama. Esta raça é semelhante ao Inu Akita eo Shiba Inu, mas anterior a ambas as raças. Às vezes é confundido com a variante branca de Hokkaido Spitz branco ou um japonês por causa da aparência muito semelhante. O japonês originalmente usava esta raça de cão para caça de javalis e veados. Como o Shiba, são muitas vezes silencioso. Kishu irá perseguir presa em silêncio, em vez de latir.


[editar] Aparência

O Kishu tem de 17-22 centímetros de altura, as médias 30-60 quilos e é considerado um cão de tamanho médio. A cor da pelagem é geralmente branca. Há ainda brindle ocasional ou Kishus vermelho no Japão, mas a cor da pelagem preferida, ea única visita em cães da mostra, é branco. A cor do nariz é basicamente preto, mas com o avental branco do nariz pode ser marrom ou na cor rosa. A mordida é em tesoura ou uma pinça. A cauda é enrolada sobre o dorso como o de um Akita e Shiba Inu. O pêlo é curto, reto, grosseiro e com um pêlo grosso. Há franja no rosto e cauda. A inclinação para a frente e as orelhas são menores e não maiores. Esta raça é resistente, ágil e amigável.


[editar] Temperamento/Personalidade

Kishu é um cão de uma pessoa. Eles são corajosos e valentes como caçadores, e será fiel aos seus proprietários. Eles têm uma forte unidade presa, e vai caçar pequenos animais. Eles se dão bem com outros cães, no entanto, devido a sua personalidade forte que pode causar algumas brigas por dominância. Eles são muito teimoso e voluntarioso, fazendo treinamento necessário, mas eles são dedicados e leais à família, ficando bem com crianças. Kishu gostaria de manter um olho sobre o que está acontecendo, e, por vezes, encontrar um lugar alto para olhar para fora. Eles podem ser tímidos em torno de estranhos. Eles são facilmente domesticado, inteligente e tem uma personalidade forte.



[editar] Saúde:

Aparência

O Kishu deve ser escovado semanalmente para manter o seu tapete de pele livre e limpo. Banhar-los quando necessário, dependendo de como eles são sujos. Seus ouvidos devem ser verificados rotineiramente para construir a cera, infecção ou sujeira. Suas unhas também devem ser aparados regularmente.


[editar] Exercício

O Kishu necessidades de espaço adequado para vaguear e exercício, o que significa uma casa com um jardim ou para o ambiente urbano com uma cerca. Eles precisam de exercícios físicos regulares em uma coleira, tendo anda ou corre.


[editar] Curiosidades:

O cãozinho é tão popular no Japão que já apareceu em alguns mangás como Ginga Nagareboshi Gin, Kacchu no Senshi Gamu, Ginga Legend Weed, entre outros.


[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais