Medalhas de Honra (Japão)

De Nikkeypedia

褒章Medalha de Honra
褒章
Medalha de Honra

Desde o século XIX, o Governo do Japão tem concedido seis tipos diferentes de Medalhas de Honra (褒章 hosho) para indivíduos que se destacam em certos campos.

As Medalhas de Honra foram estabelecidas em 7 de dezembro de 1881, sendo entregues pela primeira vez no ano seguinte. Muitas alterações foram feitas desde então. A medalha dos seis tipos é a mesma, tendo as palavras 褒章 escritas no centro de um disco dourado, envolvido por um anel prateado com desenhos de flores de cerejeira. Apenas as cores das faixas das Medalhas de Honra são diferentes.

As Medalhas de Honra são concedidas em duas ocasiões por ano: no dia 29 de abril (aniversário do Imperador Showa) e no dia 3 de novembro (aniversário do Imperador Meiji). Aproximadamente oitocentos indivíduos recebem tais prêmios nesses dias.

Conteúdo

[editar] Medalha com faixa verde

Foi concedida pela primeira vez em 1882. Originalmente entregue a "crianças, netos, esposas e serventes por notáveis atos de devoção". Com a mudança dos valores sociais após a Segunda Guerra Mundial, o conferimento dessa medalha foi suspendido a partir de 1947. Entretanto, em 2003, foi revivido como um prêmio para indivíduos moralmente notáveis, que ativamente serviram a sociedade.

[editar] Medalha com faixa amarela

Foi concedida pela primeira vez em 1887, voltando a ser entregue em 1955. É entregue para indíviduos que, através de sua diligência e persistência, enquanto compremetidos com suas atividades profissionais, tornaram-se modelos de papéis públicos.

[editar] Medalha com faixa roxa

Foi concedida pela primeira vez em 1955, sendo entregue para indivíduos que contribuíram para progressos, melhoramentos e façanhas, no ponto de vista artístico e acadêmico. É também conferida a medalhistas dos Jogos Olímpicos.

[editar] Medalha com faixa azul

Foi concedida pela primeira vez em 1882. É entregue a indivíduos que fizeram grandes aquisições nas áreas de bem-estar público e serviço público.

[editar] Medalha com faixa azul escura

Foi conceida pela primeira vez em 1919. Recebem essa medalha indivíduos que fizeram contribuições financeiras excepcionalmente generosas pelo bem-estar do povo.

[editar] Predefinição:Ver também

Ferramentas pessoais