Megumu Okada

De Nikkeypedia

Megumu Okada é um artista gráfico japonês e mangaká nascido em Tóquio. É reconhecido pela sua arte ricamente detalhada e impressionante devido a leveza de seu traço.

Atualmente se dedica a trabalhar no cenário e nas ilustrações da nova publicação dos Cavaleiros do Zodiaco, Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G. Trabalho que pertencia a Masami Kurumada nos mangás originais. Para fazer o gráfico do mangá, trabalha no Studio Response, de onde produz todas as páginas do Episódio G.

Quando tem tempo, gosta de passear só levando dinheiro e de comer macarrão. Como trabalhos anteriores possui a série Shadow Skill, onde é criador completo, incluíndo roteiro.

 Megumu Okada.
Megumu Okada.
 Shadow Kill.
Shadow Kill.
 Episódio G.
Episódio G.

[editar] Principais traços

Megumu Okada possui um traço muito diferente do que alguns outros mangakás famosos (como Masami Kurumada e Akira Toriyama). São características de Okada:

  • Detalhamento: As imagens são extremamentes detalhadas. É possível observar um numero incontável de adornos e figuras. Nas cenas de luta é necessário uma observação detalhada para não se perder diante a grande quantidade de objetos, fagulhas e movimentos que acontecem simultaneamente em um pequeno quadro.
  • Personagens Androgênos: Os personagens são todos com traços androgênos. Todos os personagens apresentam corpos longos e finos, tornando difícil a separação em "Homem e Mulher".
  • Armaduras de Metal: No caso de Cavaleiros do Zodíaco, as armaduras estão mais realistas. Na série original, parecem muitas vezes emborrachadas, graças as formas que assumem. No Episodio G se mostram feitas de placas, de maneira mais verossímil.


Predefinição:Esboço-artista-bd Predefinição:Biografias

Ferramentas pessoais