Tokugawa Yoshinobu

De Nikkeypedia

Tokugawa Yoshinobu.
Tokugawa Yoshinobu.

Tokugawa Yoshinobu (徳川庆喜) (28 de outubro de 1837-22 de novembro de 1913) foi a 15 ª e última Tokugawa Shogun.

Ele nasceu em Mito, Ibaraki, no Japão, o sétimo filho de Tokugawa Nariaki, daimyo de Mito, inferior ao de três casas ou famílias que seriam elegíveis para Tokugawa shogunate.

Nascido com o nome Tokugawa Keiki, ele foi trazido sob rigorosa supervisão e tutela maioritariamente do sexo masculino com educadores de seu pai. Ensinado nas artes, swordfighting, artes, na política e governo, Keiki seria descoberto como um líder manifestamente futuro promissor, sendo altamente inteligente com grande liderança habilidades.

Por iniciativa do seu pai, ele foi aprovado pela família Hitotsubashi, a fim de ter uma melhor chance de sucesso para o shogunate. Após a morte do 13 º Shogun, Shogun Iesada, em 1858, Tokugawa Keiki, daimyo de Hitotsubashi, foi nomeado como Shogun. Apoiantes demonstrou sua habilidade em gerir eficientemente governo Hitotsubashi em tenra idade. Mas inimigos liderados por Naosuke Ii ganhou apoio e colocar-se como Iemochi Tokugawa Shogun 14o. Tokugawa Keiki, seus apoiantes e sua família foram colocados sob prisão domiciliária grave.

O reinado de Iemochi Tokugawa foi marcado por incompetência e má gestão. Após o assassinato do Ii Naosuke em 1860, para salvar a Tokugawa shogunate de auto-destruição, Tokugawa Keiki foi nomeado em 1862 para ser um membro do conselho de 5-man anciãos (conselheiros), o Roju. Keiki então tomou numerosas medidas para dominar a rebelião crescente, e reuniu aliados para contrariar a província rebelde Choshu e tratados com estados estrangeiros. Em 1864, derrotou o Keiki com sucesso Choshu forças na tentativa de capturar as suas portas em Hamaguri imperial, aliança com forças de satsumas », e outros.

Em 1866, Shogun Iemochi adoeceu e morreu, deixando a Tokugawa bakufu muito fraco e perdendo o controle, sem nenhum sucessor competente o suficiente para salvar o governo.Tokugawa Keiki foi fortemente apoiada por todos os Tokugawas e seus aliados como a única pessoa com habilidade e experiência suficiente para salvar Governo. Tokugawa Keiki se tornou o 15o Tokugawa Shogun, em 1866, tendo o nome Tokugawa Yoshinobu. Imediatamente após a ascensão do Yoshinobu como Shogun, grandes mudanças foram iniciadas. Uma enorme remodelação governamental foi realizada a fim de iniciar reformas que iria reforçar o governo Tokugawa.

Um exército e da marinha nacional foram formadas e as perspectivas foi a de que o Tokugawa shogunate foi ganhando terreno no sentido renovada força e potência.Temendo o reforço dos Tokugawas renovada ao abrigo de um governante forte e sábio, daimyos de satsumas », Choshu e Tosa formaram uma aliança para combater o bakufu. Sob a bandeira de sonnō jōi e os radicais "medo do novo Shogun como o" renascimento do Ieyasu "que irá usurpar o poder do Imperador, eles travaram guerra contra o bakufu Tokugawa, ganhando com êxito um forte apoio de outros daimyos. Depois de uma série de perdas maciças do lado do Tokugawa, ainda bobinagem de seu passado fraqueza, concordou que a Tokugawa Yoshinobu não poderia ganhar a guerra civil, e que o Japão precisava de ser mais potente e unidos contra o poderoso estrangeiros. Em 1867, Yoshinobu caiu como Shogun, retornando todos os poderes para o Imperador. Ele foi colocado sob prisão domiciliária, e despojado de todos os títulos, terra e poder. Ele foi mais tarde, libertado, quando ele ainda não demonstrou interesse e ambição nos assuntos nacionais. Ele retirou-se para Shizuoka, o lugar a que Tokugawa Ieyasu, fundador da Tokugawa shogunate, também aposentado. Em 1902, o imperador Meiji lhe permitiu restabelecer a sua própria casa como um ramo Tokugawa (bekke), com o empíreo, no peerage, que de príncipe (kōshaku), pelo seu serviço fiel ao Japão.Prince Tokugawa Yoshinobu [peer] faleceu em 22 de janeiro de 1913.


[editar] Predefinição:Ligações externas

[editar] Veja também

Ferramentas pessoais