A.A.E.E.C.

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[editar] Associação dos Antigos Escoteiros e Escotistas Caramuru

[editar] História

A Associação dos Antigos Escoteiros e Escotistas Caramuru - A.A.E.E.C. foi fundada em 5 de março de 1978, por um grupo de abnegados ex-escoteiros, escotistas e pais, com o objetivo de promover o desenvolvimento do Escotismo, apoiando o Grupo Escoteiro Caramuru inicialmente na busca de soluções para os sérios problemas ocasionados pela falta de uma Sede Própria. Esse grupo de fundadores já vinha há cinco anos fazendo um trabalho cooperativo com troca de informações entre profissionais.
A A.A.E.E.C. se reuniu para planejar, motivar as famílias e prover os recursos necessários para comprar o terreno e construir as instalações da Sede do Grupo. Vários eventos para arrecadação foram realizados: bazares, rifas, bingos, livros de ouro, contato com as famílias, empresas simpatizantes, etc. Assim, com o esforço e dedicação de toda a Família Caramuru, em novembro de 1981, é inaugurada a Sede Própria em terreno de 600 m2, e com um edifício de três andares, com cerca de 800 m2 de área construída.
A visão da A.A.E.E.C. é sempre poder proporcionar o desenvolvimento do Escotismo, ou melhor, permitir aos jovens terem grandes sonhos, na prática do seu melhor escotismo, buscando a viabilização desses anseios. É preocupação de seus dirigentes também, dentro das atividades escoteiras, desenvolver-lhes oportunidades
e experiências mais amplas para o mercado de trabalho.

[editar] Campo Escola Juquitiba

Após o desafio cumprido da Sede Própria, o crescimento do Grupo foi natural e a A.A.E.E.C. tem colaborado grandemente na estruturação do que é hoje o Grupo Escoteiro Caramuru. Em 1991, através de um acordo, o Caramuru recebeu autorização para utilizar o Clube de Campo do Nippon Country Club, em Juquitiba, por um período de 10 anos.
Alguns anos mais tarde, a A.A.E.E.C. conseguiu adquirir o sítio, que passou a ser o Campo Escola Juquitiba. Desde então, vem se responsabilizando pelos custos de manutenção.

[editar] A ampliação da Sede

Em 1998, a Sede é acrescida de mais 900 m2 (totalizando assim 1.500 m2), com a aquisição do terreno ao lado, também pela A.A.E.E.C., com o esforço também de toda a Família Caramuru.
Para viabilizar seus objetivos, uma das formas de arrecadação financeira da A.A.E.E.C. é o Tanomoshi, que consite em um grupo de pessoas que se cotizam mensalmente (reunião todas as quartas terças-feiras do mês) para juntar um montante que é sorteado a um dos participantes. A A.A.E.E.C. cobra uma pequena taxa de administração pela organização e responsabilidade geral de todo o Tanomoshi. São as taxas de vários grupos de Tanomoshi que vão se capitalizando para a A.A.E.E.C..

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