Honne e Tatemae

De Nikkeypedia

Honne e tatemae são japoneses palavras que descrevem fenômenos sociais reconhecidas.

Honne.
Honne.

Honne ( 本音 [1] ? ) refere-se a pessoa é um verdadeiro sentimentos e desejos. Estes podem ser ao contrário do que é esperado pela sociedade ou o que é exigido de acordo com sua posição e circunstâncias, e muitas vezes são mantidos ocultos, salvo com amigos mais íntimos de cada um.

Tatemae.
Tatemae.

Tatemae ( 建前 [2] ? ), literalmente "fachada", é o comportamento e as opiniões um exibe em público. Tatemae é o esperado pela sociedade e necessários de acordo com sua posição e circunstâncias, e estes podem ou não coincidir com a própria honne.

O honne tatemae dividir / é considerado de suma importância para a cultura japonesa . [1] O próprio fato de que os japoneses têm uma só palavra para estes conceitos leva alguns nihonjinron especialistas para ver este conceito como provas de maior complexidade e rigidez na etiqueta japonesa e cultura .

Etiqueta japonesa.
Etiqueta japonesa.

Honne e tatemae são, indiscutivelmente, uma necessidade cultural resultante de um grande número de pessoas que vivem em uma ilha relativamente pequena. Mesmo com as técnicas modernas de agricultura, hoje o Japão nacional produz apenas 39% dos alimentos necessários para alimentar seu povo assim, antes da era moderna, unida a cooperação ea prevenção de conflitos foram de vital importância na vida cotidiana. Por esta razão, os japoneses tendem a ir para grandes comprimentos para evitar o conflito, especialmente no contexto dos grandes grupos.

O conflito entre honne' e giri (obrigações sociais) é um dos temas principais do drama japonês ao longo dos tempos. Estereotipado, o protagonista teria de escolher entre realizar suas obrigações para com sua família ou senhor feudal ou buscar um amor proibido. No final, a morte seria a única saída para o dilema.

Obrigações familiares.
Obrigações familiares.

Fenômenos contemporâneos como hikikomori e singles do parasita são vistos como exemplos de crescimento da cultura japonesa problema final da nova geração crescendo incapaz de lidar com as complexidades da honne / tatemae e pressão de um cada vez mais materialista da sociedade. Também poderia ser argumentado [ palavras de doninhas ] que o conceito de ser kawaii está intimamente ligada com tatemae e giri, especialmente para mulheres no Japão.

Dona de Casa e sua tarefa diária
Dona de Casa e sua tarefa diária

Debate sobre se tatemae e honne são um fenômeno exclusivamente japonesa continua no Ocidente, especialmente entre aquelas na antropologia da arte e campos.


[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais