Kiki de Appendix

De Nikkeypedia

Kiki.
Kiki.

Kiki de Appendix é uma das personagens da série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

[editar] Histórico

Um garoto que é treinado por Mu nas terras de Jamiel.

Tem poderes com telecinese e teletransporte. Provávelmente é descendente da raça de Mu e Shion, já que o forte poder de telecinese parece ser herdado pelo povo que tem conhecimento em consertar as armaduras dos cavaleiros.

Ajuda os Cavaleiros de Bronze sempre que pode, em especial Shiryu e Seiya. Mostrou ser muito prestativo ao levar a Armadura de Libra na luta contra Poseidon.

Na Saga de Poseidon, onde teve intensa participação, apresenta-se como sendo Kiki de Appendix. Ele foi o único defensor de Atena que viu todos os Generais Marinas, e teve contato com alguns deles. Primeiramente, confrontou Tétis de Sereia, mas não obteve sucesso, e só foi salvo da morte certa por Shina; depois encontrou Hyoga fora de combate, ao lado do general Isaac de Kraken, e este tentou destruir a urna da armadura de Libra. Mas o discípulo de Mu mostrou coragem para impedir tal intento, e mesmo sendo massacrado pelo ex-companheiro do Cisne, não recuou, até que finalmente Hyoga deteve Isaac. Por fim, foi conduzido ao pilar do Atlântico Norte por Sorento de Sirene, onde Ikki e Kanon combatiam, e a pedido do próprio Sorento entregou uma das armas de Libra (escudo) para o Fênix destruir o pilar. É de se salientar, que, no mangá, os cavaleiros só encontraram o Santuário de Poseidon porque Kiki rastreou Tétis desde a China, pelo odor; e também no mangá, Kiki apareceu entregando a armadura de Libra aos cavaleiros na tentativa de destruir o pilar central.

[editar] Curiosidades

Na Saga de Hades na fase Elísios, Kiki se mostra bastante poderoso, que com 8 anos consegue ter poder relativo ou um pouco maior a dos Cavaleiros de bronze secundários, como Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Nachi de Lobo, Geki de Urso(Ursa Menor) e Ban de Leão Menor. Mesmo com uma pequena idade, Kiki conseguiu sentir de longe com seus poderes Telecinéticos o ataque que Thanatos estava lançando contra Seika. Para que Seika não fosse atingida por aquele ataque, Kiki se jogou na frente dela, sendo atingido com força total e não foi morto, o que mostrou bastante resistência de Kiki. Logo depois, Kiki se juntou com Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Nachi de Lobo, Geki de Urso(Ursa Menor) e Ban de Leão Menor que estavam rodeando Seika para que ela não fosse atingida pelo ataque de Thanatos. Nesta aparição, quando Kiki estava junto com eles ajudando a fazer uma barreira cósmica para proteger Seika, Kiki mostrou ter uma força cósmica semelhante a destes cavaleiros de bronze, uma coisa incrível para um simples garoto recém-treinado de 8 anos. Muitos fãs acham que Kiki é filho de Mu, mas não há nada comprovado, mesmo porque o Cavaleiro de Ouro de Áries tem 20 anos de idade, ou seja, seria apenas 12 anos mais velho que seu aprendiz, o que torna pouco provável tal hipótese. Uma curiosidade interessante é que no mangá Kiki usa apenas a túnica de couro como roupa; no anime, talvez por questão de puritanismo, usa calças compridas por baixo da túnica!



[editar] Predefinição:Veja mais

Ferramentas pessoais