Kimiko Sato Okuyama

De Nikkeypedia

Kimiko Sato Okuyama

Nasceu em 04/01/1944 no bairro de Moinho Velho em Cotia, filha de Yoshiiti e Emiko(Yamamoto) Sato, tendo 3 irmãs mais velhas Hiroko que casou com Tomokatsu Degaki (falecido), Etsuko com Tatsuo Fujimoto, Mieko com Carmelino Pires de Oliveira de quem se separou, 2 irmãos Takanori solteiro e Yoshinori que casou com Dalva e finalmente a caçula Yoriko solteira.

Cursou o primário no Grupo Escolar de Moinho Velho, fez o ginásio no Colégio de Aplicação da Faculdade de Ciências e Letras, que ficava na Praça Marechal Deodoro e formou-se em Contabilidade pelo Curso Técnico de Contabilidade "Castro Alves".

Trabalhou na Cooperativa Agrícola de Cotia CAC de 1965 a 1975, onde conheceu o Chuji Okuyama com quem casou e teve 3 filhos:


Nilton formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade São Paulo e trabalha na Cisco, Marisa formada engenheira química pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) e trabalha em São Paulo e Marcelo que trabalha como consultor de vendas de caixas de papelão, tendo largado o curso de engenharia no 3º ano, para poder dedicar mais ao beisebol do qual é atleta do COBI, joga seleção brasileira na "interbase" desde os 11 anos.

Desde que casou está morando com os sogros Sakae(96) e Yasuko(92) e da convivencia só tem sentimento de agradecimento a êles que sempre estimularam muito para participar de atividades da Comunidade e também do beisebol.

Acompanhando os filhos conheceu muitas cidades e pessoas interessantes. Viajou por muitos paises Argentina, Itália, México e Portugal. Em 2007 conheceu, com uma colega, a Espanha de ponta a ponta tendo lembranças maravilhosas.

Na ACEVGP - Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista foi presidente do Fujinkai nos anos de 1987 e 1994.

Faz parte da ADESC - Associação Cultural dos Departamentos das Senhoras Cooperativistas onde atuou como intérprete por 20 anos, participando de muitas atividades culturais e encontros que lhe dão muito prazer, além de participar no Festival das Cerejeiras do Kokushikan, Festival do Japão, Expo AFLORD Aruja. Participação no Departamento de Senhoras de Vargem Grande Paulista, realizando diversas atividades, como curso de artesanato, arte culinária, palestras, visitas beneficentes a varias entidades, intercambio com outros Departamentos, excursões, realização de duas feiras mensais no Supermercado 46. Festival de Cerejeiras no Kokushikan, Festival do

Faz parte da Comissão que elaborou o livro de receitas da entidade que está a caminho da quarta edição.

Produz moti, amanato e doces diversos para vender an feirinha de Vargem Grande Paulista e também na da Adesc.

Ferramentas pessoais