Kitsune Udon

De Nikkeypedia

Kitsune Udon
Kitsune Udon

Kitsune Udon


Nada melhor do que um donburi (tigela grande) de udon... Com abura-aguê (tofu frito) e cebolinha, este udon recebe este nome (kitsune = raposa) devido à lenda japonesa de que a raposa adora o aguê. Com o molho pronto para Udon Alfa, e as dicas da professora de culinária, Eiko Kina, em poucos minutos é possível preparar este prato, simples, mas delicioso!


ingredientes
ingredientes


Conteúdo

[editar] Ingredientes

• 1 pacote de macarrão Udon Alfa, preparado conforme instruções da embalagem • Molho pronto para Udon Alfa, preparado conforme instruções do recipiente • Abura-aguê (uma unidade por porção), fatiados e temperados com 2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de saquê de cozinha e 1 colher (sobremesa) de açúcar • Cebolinha verde picada a gosto • Caldo básico suficiente para cozinhar o abura-aguê *


[editar] Caldo básico

• 1 litro de água • 1 colher (chá) cheia de tempero à base de peixe (hondashi/ dashinomoto)

Leve a água ao fogo e, quando levantar fervura, coloque o tempero de peixe. Ao ferver novamente, desligue o fogo. Utilize este caldo, desprezando o pó que fica no fundo da panela.

Passo 1
Passo 1
Passo 2
Passo 2
Passo 3
Passo 3
Passo 4
Passo 4
Passo 5
Passo 5
Passo 6
Passo 6


[editar] Modo de Preparo

1- Inicialmente, escalde o abura-aguê em água quente para retirar o excesso de gordura, depois escorra e fatie. 2- Cozinhe o abura-aguê fatiado com o caldo básico, acrescentando mais, se necessário, e apertando com uma tampa um pouco menor do que a panela.

3- Prepare o caldo para Udon Alfa, seguindo as instruções da embalagem. 4- Depois que o abura-aguê estiver cozido, tempere com o açúcar, shoyu e saquê, deixando apurar um pouco no fogo

5- Coloque o Udon Alfa cozido em uma tigela grande, escaldando-o com água quente no próprio recipiente, escorrendo em seguida. 6- Acrescente o abura-aguê temperado, a cebolinha e, finalmente, o caldo pronto, a gosto, servindo em seguida.

[editar] Predefinição:Ligações externas

Ferramentas pessoais