Naruto - Jutsus

De Nikkeypedia

Jutsus
Jutsus

Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nos trilhões de células e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência. Para fazer um jutsu, o ninja vai precisar usar duas energias. Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente assim como o elemento que é usado.

Os jutsus se dividem em três tipos:

Sasuke Ninjutsu
Sasuke Ninjutsu
  • Ninjitsu: É a técnica ninja mais utilizada. Baseia-se no uso de selamento com as mãos e chakra convertido em elementos, ou algo que se possa usar como um "poder ou habilidade" especial.
Taijutsu
Taijutsu
Genjutsu
Genjutsu
  • Genjutsu: Tecnica de Hipnose e Ilusionismo.

Também existem alguns jutsus especiais, os passados por meio de sangue, chamados de Kekkei Genkai, sendo um dos exemplos o Doujutsu. Ainda existem os Hijutsus, Fuuinjutsus, Senjutsus e Kinjutsus (jutsus proibidos).

Ferramentas pessoais