Ojigui

De Nikkeypedia

Ojigui.
Ojigui.

A maneira como é efetuado o ojigi revela a importância do cumprimentado e até o nível cultural de quem o executa.

O modo de cumprimentar um conhecido pode indicar aspectos bastante peculiares da cultura de cada povo.

Enquanto o japonês demonstra seu respeito e afeto ao próximo por meio de uma formal inclinação do tronco do corpo, em uma espécie de reverência, os brasileiros expressam seus sentimentos com estalados beijinhos no rosto e ocasionais abraços em seus conhecidos.

Dependendo da maneira como é efetuado, o ojigi, denominação dada ao modo nipônico de saudação, pode apontar o nível de importância do cumprimentado e até mesmo o nível cultural de quem cumprimenta.

O gesto não serve só para saudar ou despedir-se das pessoas, mas também para pedir desculpas e se apresentar, ou ser apresentado, a alguém.

Ao executar o movimento, deve-se, inclusive, prestar atenção às palavras utilizadas para expressar a sua intenção ao indivíduo.

[editar] Como cumprimentar:

O que é preciso observar para fazer um ojigi correto:

Ojigui feminino.
Ojigui feminino.
Ojigui Masculino.
Ojigui Masculino.

1-Juntar os pés. A mulher deve uni-los desde os calcanhares até as pontas. Já o homem pode manter uma abertura de 60 graus nas pontas ou deixar os pés separados paralelamente.

2-Ao fazer a reverência, deve-se dobrar o corpo a partir da cintura. A coluna deve ser mantida reta.

3-Manter o rosto reto, com o queixo recuado. Não se deve olhar para o reverenciado. O foco de visão tem de ser o próprio corpo.




[editar] Predefinição:Veja Mais

Ferramentas pessoais