Personagens de Jiraiya

De Nikkeypedia

Esta página contém todos os personagens da série de tokusatsu Sekai Ninja Sen Jiraiya.

Conteúdo

[editar] Família Yamashi

A Predefinição:Nihongo são os personagens principais da série, descendentes dos Predefinição:Nihongo, um antigo clã ninja cuja missão é proteger a Inscrição, um pedaço de pedra que aponta o paradeiro de Pako, uma capsula espacial que caiu na Terra há cerca de 300 anos antes de Cristo.

  • Predefinição:Nihongo: o protagonista da série. Quando era pequeno, seus pais foram mortos e ele foi adotado pro Tetsuzan como filho. É treinado por seu pai adotivo para tornar-se um ninja e sucedê-lo na linha dos sucessores de Togakure. Quando sua irmã é raptada pela Família de Feiticeiros, Touha recebe a armadura de Jiraiya e sua respectiva arma, a Predefinição:Nihongo e inicia a luta contra o clã maligno.
  • Predefinição:Nihongo: A mais velha dos filhos biológicos de Tetsuzan, Kei tem aproximadamente 15 anos. Dividida entre viver uma vida de garota normal e tornar-se uma ninja, acaba ganhando uma armadura olímpica e passar a auxiliar seu irmão em diversas ocasiões.
  • Predefinição:Nihongo: O mais jovem dos filhos de Tetsuzan, Manabu tem 8 anos. Vive aprontando travessuras que muitas vezes colocam sua família em situações difíceis (como quando pegou a Espada Olímpica e deixou que a mesma caísse nas mãos dos Feiticeiros). Ainda assim, é valente e aplicado, ajudando seus irmãos em várias ocasiões.
  • Predefinição:Nihongo: Um sábio mestre ninja que adotou Touha como filho após a morte dos pais do garoto. É o representante da 34ª Geração da família dos Togakure. Considerado um dos maiores mestres ninjas do mundo, foi interpretado pelo real ninja e médico neurologista Masaaki Hatsumi.

[editar] Aliados

  • Predefinição:Nihongo: policial do Serviço Secreto Japonês, normalmente é visto trabalhando junto com Reiha e ajuda Jiraiya em algumas ocasiões, Especialista em luta com lanças longas, segundo a tradução de seu nome original.
  • Predefinição:Nihongo: kunoichi da família Yagyu e também agente do Serviço Secreto Japonês, expert em ataques surpresa e em espreitar os inimigos de Jiraiya para colher informações. Sabe leitura labial, como demonstra em sua primeira aparição. Reiha possui um brilho misterioso nos olhos, o mesmo do pote que os Yamashi mantêm. Normalmente faz parcerias com Yarinin Spiker.
  • Predefinição:Nihongo: cientista alemão, discípulo de Tetsuzan e aprendiz da arte ninja de Togakure. Aparece em alguns episódios prestando boas ajudas aos Yamashi. Smith é perito em tecnologia. Foi ele que reforçou a Armadura Olímpica para que Jiraiya pudesse derrotar Kannin Dragon e Kanin Chang Kung Fu e criou Black Storm, um carro utilizado por Jiraiya para vencer os Ninjas Especiais.
  • Predefinição:Nihongo: um vidente perito em adivinhações. Com sua bola de cristal, ele ajudou Jiraiya em poucas ocasiões.

[editar] Família de Feiticeiros

A Predefinição:Nihongo são os antagonistas da série, que desejam obter a Inscrição e adquirir Pako e seu poder para dominar o mundo. Composta pelo patriarca Dokusai, sua filha Benikiba e seu "filho" adotivo Retsuga.

  • Predefinição:Nihongo: chefe e patriarca da Família dos Feiticeiros. No passado foi amigo e aprendiz da arte ninja juntamente com Tetsuzan. Matou a esposa de Tetsuzan para roubar a Inscrição, mas acabou ficando somente com a metade. Morre no final da série após ser derrotado em um combate definitivo com Jiraiya. Predefinição:Nihongo significa "Ogro Ninja", e Predefinição:Nihongo significa "adorador de venenos".
  • Predefinição:Nihongo: filha de Dokusai, gosta muito de jóias. É muito fraca na arte ninja, sendo constantemente salva por seu pai ou por Retsuga. É mestre dos disfarces, conseguindo se transformar em qualquer um (até mesmo em criança). Escapa viva no fim da série. Predefinição:Nihongo significa "Borboleta Ninja", e Predefinição:Nihongo significa "garra vermelha".
  • Predefinição:Nihongo: "filho" postiço de Dokusai, usa um arco algumas vezes na série. Possui uma estrela gigantesca na testa, usada como arma. Protagonizou várias lutas contra Jiraiya, inclusive recebendo o golpe "Espada Olímpica" e escapando vivo no primeiro episódio. Escapa vivo no fim da série. Predefinição:Nihongo siginifica "Ninja da Estrela", e Predefinição:Nihongo significa "garra violenta".
  • Predefinição:Nihongo: ninjas com aparência de corvos, servem aos Feiticeiros como soldados. Fracos e péssimos lutadores, são facilmente derrotados por Jiraiya e seus irmãos.
  • Predefinição:Nihongo: uma feiticeira que fora derrotada por Tetsuzan no passado. Volta à vida nos tempos atuais e passa a auxiliar Dokusai. Usa um rifle como arma em sua forma jovem. Seu nome original é traduzido como "Ninja Feiticeira Madame Aranha".
  • Predefinição:Nihongo: primeiro ninja ciborgue a ser criado, Maffia foi projetado para ter as habilidades de seus companheiros mortos. Utilizando o corpo de Fuu, Dokusai o criou para destruir Jiraiya de uma vez por todas. Porém, após lutar contra Jiraiya em suas duas primeiras aparições, tornou-se seu aliado e retorna no final da série para ajudá-lo na batalha. Seu nome original, Predefinição:Nihongo é traduzido como "Cavalo da Ventania Destruidora".

[editar] Império Ninja

O Predefinição:Nihongo são os ninjas de diferentes nacionalidades que também procuram por Pako. Cada um deles possui uma habilidade especial e um objetivo para o uso do tesouro. Alguns são malignos e desejam Pako para o ganho pessoal; outros o desejam para motivos nobres. Alguns lutam contra Jiraiya inicialmente, mas posteriormente tornam-se seus aliados.

[editar] Aliados

  • Predefinição:Nihongo: o primeiro do Império Ninja a aparecer na série. Ele é, na verdade, um cavaleiro britânico adepto do cristianismo que luta com uma espada claymore escocesa. Deseja utilizar Pako para acabar com a fome, a injustiça e a miséria do mundo. Quase morre no episódio 9, quando cai do alto de uma cachoeira, mas posteriormente aparece vivo para Jiraiya e torna-se seu aliado. Seu nome se traduz literalmente como "Ninja do Castelo Barão Coruja".

[editar] Inimigos

[editar] Outros

  • Senza - um velho homem que mora no campo e trabalha como chefe de uma empresa. Ele tinha em mãos a Chama Verde, que Rounin Haburamu precisava levar de volta à Turquia. Senza foi morto pelos Karasutengus.
  • Joe - Joe era pupilo da arte ninja Togakuri. Ele trabalhava na África como ambientalista e fiscal de caças ilegais dos animais. Apareceu somente numa foto, pois Shunin Makumba #1 o matou por ordem do pérfido Koichi Miyamura.
  • Koichi Miyamura - velho empresário mau-caráter, ganancioso e sem escrúpulos para quem Shunin Makumba #1 trabalhava, era o principal chefe do mercado negro de produtos animais no Japão. Ele ganhava rios de dinheiro não apenas pela compra e revenda de produtos de origem animal como também por via de encomendar as mortes daqueles que tentavam atrapalhar seus negócios escusos (por exemplo, Joe foi morto por Makumba sob sua ordem). Miyamura foi neutralizado por Tetsuzan, que o mandou para a prisão.
  • Maira - embaixatriz e herdeira do trono de Anmel, Maira é conhecida como "O Anjo da Paz". Ela escapou viva de um atentado realizado pela Família de Feiticeiros e seu próprio tio Gonin Abdad. Por sorte, Toha e Kei impediram esse ato de terrorismo. Ao fim do episódio em que aparece, Maira, por intermédio de Reiha, deixa um talismã com Toha, segundo ela, como "uma lembrança de seu primeiro amor".
    • Bacera e Lúcia - amigas e empregadas de Maira.
  • Kensuke Onimura - ninja fugitivo da família Kaminin, era também discípulo de Tetsuzan Yamashi. Kaminin Oruha queria matá-lo, custe o que custasse, por sua traição - e o matou.
    • Kazumi Onimura - filha de Kensuke Onimura, Kazumi possuia uma lembrança de Oruha. Ela agora trabalha junto com Kaminin Oruha na pensão da fazenda onde morava com Oruha depois que seu pai morreu (este foi morto há anos pelo próprio Oruha).
  • Toryo - lider dos antigos ninjas conhecidos como Sombras, que são também discípulos de Tetsuzan.
  • Líder da Central JR - o líder da JR trabalha no trem-bala. Ele estava arrasado pelo seqüestro da filha, Noriko, mas acabou tudo bem graças ao Jiraiya.
    • Noriko - filha do líder da Central JR e amiga de Manabu.
  • Morakami - chefe da Família Hananin e mentor de Hananin Agnes. Morakami e sua família tinham o dever de proteger a armadura amaldiçoada Sathan. Morakami foi traído e morto por Yuji (Sathan Ashura) e seus capangas.
  • Iku Sasaki - corretor de imóveis. Ele se aliou à Família de Feiticeiros por causa do dinheiro e armou um plano para expulsar os Yamashi do prédio. No fim, acabou perdoado graças ao filho.
    • Senji Sasaki - amigo de Manabu, Senji é o filho único do corretor de imóveis Iku Sasaki. Ele ajudou os Yamashi quando estes souberam que os moradores do prédio foram pegos e feitos reféns pela Família de Feiticeiros.
  • Makiko - amiga de Kei, Makiko é filha de um dono de posto de gasolina Esso.
  • Mien - amiga de Kei, Mien muito antes se meteu numa fria com umas cinco garotas, que levaram uma bela surra de Kei. Aí então, elas se uniram à Família de Feiticeiros e Kenin Pax. Mien correu perigo junto com os pais e os empregados virando reféns dos Feiticeiros na mansão e até mesmo Kenin Pax teve a cara de pau de se disfarçar de Mien e da mãe dela. Mas no final, Jiraiya e Emiha vieram e tudo acabou bem.
  • Dr. Schimdt e Dr. Brown - dois cientistas da Rússia e da Inglaterra, respectivamente. Eles criaram junto com o Dr. Smith um aparelho para cura do medo no cérebro dos pacientes quando iam se submeter a uma cirurgia. Tetsunin Steel e seus capangas queriam esse aparelho pra controlar os cérebros de bilhões de pessoas. Os dois cientistas acabaram sendo raptados e o Dr. Smith foi raptado depois. No final, Jiraiya e Tetsuzan acabaram com o plano maligno dos Steel.
  • Kaio Tsumoto - uma mulher que adora animais. Ela vivia num apartamento mas acabou expulsa de lá pelos vizinhos por causa dos animais que tinha. Kaio vivia numa rua até que chegaram os Yamashi e a acolheram com seus bichos. Ela também é uma ótima cozinheira. Manabu queria que Kaio morasse junto com ele. Kaio tem um marido, que era o seqüestrador dos bichos para entregá-los a Shunin Makumba #2, que os usava em sacrifício para trazer Shunin Makumba #1 de volta à vida. Mas por sorte, ele se arrependeu deste trabalho sujo e Jiraiya destruiu Makumba #2, acabando com os sacrifícios.
  • Shin Yazaka - um aventureiro que descobriu o palácio Deus do Mar. Ele é perito em conhecer sobre animais e plantas. Ele até que poderia ser o primeiro amor de Kei.
  • Sogo - é um homem que mora na vila dos Togakuri e conhece muito bem Badan Adolf Sugytani, e que depois foi atacado pelo mesmo, mas escapou vivo.
  • Hanzo e Kio - os dois são os pais verdadeiros de Toha. Eles morreram defendendo a inscrição de Pako. Badan Adolf Sugytani foi o responsável pelas mortes deles. Toha vingou a morte deles acabando com Adolf.
  • Gensai Kishimura - Gensai é o maior veterano dos ninjas. Ele é um velho conhecido do Tetsuzan. Gensai foi o mestre do Aman Negro e acabou assassinado pelo mesmo ao tentar impedí-lo de cometer seus crimes hediondos.
  • Tomoe - ela é professora do internato feminino onde Mei e Kei (além da Reiha e Agnes disfarçadas) estavam hospedadas.
  • Mei - Mei é a garota que tem poderes paranormais. Ela possui a percepção extra-sensorial. Otonin Uhaya e a Família de Feiticeiros queriam esse poder de Mei para acabar com Jiraiya e descobrir o Pako. Mas, graças a Jiraiya, Emiha, Agnes e Reiha, esse plano não foi concluído.
  • Nomya - ele era um espião-ninja. Fazia negócios e roubos. Ele roubou o projeto da nova arma sendo que este projeto foi destruído por Jiraiya depois que este enfrentou o Rainin Wild num duelo. Nomya acabou morto por Retsuga e os Karasutengus.
  • Akiko - ela é parecida com a mãe de Manabu e Kei. Akiko ficou hospedada com os Yamashi, mas ela era escrava do Sainin Gyumah (o segundo, que queria vingança pela morte do primeiro). Por ordem do maligno, Akiko encarregou-se de conquistar a confiança dos Yamashi para roubar deles a outra metade de Pako. No entanto (e também por sua semelhança à finada mãe de Kei e Manabu) Akiko se afeiçoou aos dois filhos mais novos dos Yamashi, especialmente Manabu, e por isso não queria mais fazer o trabalho sujo que Gyumah exigia. No final, ela pôde enfim ir embora após Jiraiya acabar com Gyumah.
  • Mayuko - menina que mora no campo. Ela conheceu Toha quando este estava cego pelo raio de Shakunin Strover e o trouxe para uma caverna. Ela conseguiu a flor montanhesa cujo lírio curou a cegueira de Toha, que depois venceu Strover.
  • Tao - Tao é a filha adotiva do Bakunin Homem-Míssil. Ela o conheceu no Vietnã nos tempos da guerra, quando seus pais verdadeiros foram covardemente assassinados por guerrilheiros inimigos, os quais Homem-Míssil matou depois. Ela se dedica muito à dança.
  • Prof. Takai - arqueólogo que descobriu a existência do Deus Jirai.
    • Akari Takai - dizem que ela é a namorada do Manabu. Akari é a filha do Prof. Takai. A menina tem a ocarina que ajudou a salvar Seinin Allan da hipnose da flauta malévola de Aracnin Morgana.

[editar] Predefinição:Ver também

Ferramentas pessoais