Sakura Matsuri

De Nikkeypedia

Sakura Matsuri - Festa das Cerejeiras

Sakura é o nome em japones das Cerejeiras, que são árvores floríferas muito apreciadas por ter uma floração intensa por um curto peírodo de tempo. Elas dão uns frutinhos que não são as cerejas, tão saborosas.

No Brasil as primeiras cerejeiras plantadas foram do tipo "Okinawa", que têm as flores com a cor rosa mais fortes e são atualmente as mais fáceis de serem encontradas, sendo o tempo de sua florada mais ou menos de fins de junho para julho.

O tipo "Himalaia" com flores com rosa menos intensa formam árvores maiores e tem a sua floradas de julho para agosto um pouco depois do "Okinawa".

O "Yukiwari" que foi mais difícil de se descobrir a sua forma de multiplicação, sendo atualmente produzidas por alguns agricultores especialistas,que usam o método conhecido como "alporquia" e que dão flores muito parecidas com as cerejeiras do Japão.

Lugares que plantaram Cerejeiras aproveitam e realizam eventos ajustando para a época de suas floradas e estes acontecimentos são chamados de Sakura Matsuri ou Festival de Cerejeiras.

Ferramentas pessoais