Shinigami (Bleach)

De Nikkeypedia

|Shinigami| 死神 | "Deus da morte", conhecidos erroneamente na dublagem brasileira como "Ceifeiros de Almas", são entidades espirituais da série de anime/mangá Bleach, inspirados nos shinigamis originais da cultura japonesa.

Se reúnem numa câmara que fica selada até que eles saiam, o que pode durar semanas. A Central 46 lida com o sistema jurídico, administrativo e legislativo da Soul Society.

Embaixo deles têm o Gotei 13. São 13 esquadrões controlados por um Capitão e abaixo dele está o Tenente (ou vice-capitão), dois para cada esquadrão. Os Shinigamis que chegam são divididos entre os 13 Esquadrões, ficando somente 200 Shinigamis por esquadrão, num total de quase 3000. Yamamoto-Genryuusai Shigekuni é o Comandante do Gotei 13, sendo o mais velho e chamado um dos mais fortes shinigamis.

O 4º Esquadrão é o esquadrão médico, enquanto que o 12º cuida de várias funções, uma delas sendo o Departamento de Pesquisas e Tecnologia, responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação e o de Movimentação das Almas.


Conteúdo

[editar] Combate

Os Shinigamis têm quatro formas de combate: zanjutsu (espadas), hakuda (corpo-a-corpo), hohou (combate com os pés) e kidou (artes demoníacas).

[editar] Zanjutsu

Uma das quatro formas de combate, e a mais comum, o zanjutsu, onde o Shinigami usa sua Zanpakutou. Aqui entram as habilidades das Shikais e das Bankais.

[editar] Hakuda

Não se sabe muito, apenas que quem consegue usar pode parar ataques com as mãos. Normalmente tropas treinadas sob o comando de Soifon, uma elite especial, mais precisamente o Keigun(Guardiões), usam muito essa habilidade.

[editar] Hohou

Não se sabe muito sobre o hohou. O Shunpo (passo relâmpago na dublagem brasileira), onde o usuário viaja uma distância enorme com poucos passos, é o basico dessa categoria. Ainda existem técnicas como a que a Yoruichi se move rapidamente, deixando para trás uma peça de sua roupa, fazendo seu adversario acreditar que a capturou por um instante. Byakuya também se mostrou capaz de ultilizar esta técnica na luta contra o Sétimo Espada.

[editar] Kidou

Os Kidous (Artes Demoníacas) são técnicas de combate ou de cura usados por Shinigamis. Existem dois grupos: os Hadous (para ataque) e as Bakudous (com funções diversas). Para se fazer um Kidou com perfeição é necessário recitar as invocações que aparentemente são poemas antigos repletos de metáforas. Os Hadous e Bakudous são enumerados de 1 a 99, aumentando em grau de força e dificuldade de invocação.

Ferramentas pessoais