Zanpakutou

De Nikkeypedia

Zanpakutō (斬魄刀, lit. "Cortadora de Alma"), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São espadas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força, e quando usadas em conjunto com o Shinigami é que ele pode realmente ser forte. Para isso acontecer é necessário que os dois virem amigos, se conheçam de verdade, confiem um no outro. As Zanpakutous possuem 3 formas.

Conteúdo

[editar] Asauchi

É a espada que um shinigami recebe se ele não conseguir entrar em nenhum esquadrões de proteção da soul society.Extremamente fraca, não tem nome próprio ou quaisquer formas de liberação, seu tamanho é o mesmo em todas(Cerca de 70cm[de lâmina]), o mesmo vale para o tipo de bainha e protetor de mão , a única coisa coisa que difere uma Asauchi como Zanpakutou de uma espada katana normal, é o fato de que podem enviar almas para a Soul society(Tocando em sua testa com a ponta do cabo) e se, se fatiarem um hollow elas o purificam e também o enviam para a Soul society; elas existem por que nenhum shinigami pode se considerar um sem uma espada, embora a "verdadeira alma/entidade" de sua "verdadeira Zanpakutou" ainda exista no mundo interno do shinigami.Conhecendo sua existência ou não, conhecendo seu nome ou não, a espada que um shinigami com Asauchi "empunha" exteriormente é a Asauchi.Embora A forma selada da "verdadeira Zanpakutou" está ""dentro" dele(no seu mundo interno;é a própria entidade/alma da Zanpakutou).Geralmente um portador de uma Asauchi não conhece o nome de sua Zanpakutou ou não consegue ouvi-lo; os ouvidos do shinigami podem estar porque eles nao escutao nada

[editar] Shikai

Assim que o portador da Zanpakutou entra em sintonia com sua zanpakutou,ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Se ele souber o nome de sua Zanpakutou ele pode chamá-la, normalmente com alguma frase antes, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), as de tipo kidou, as de tipo força bruta e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname,Hitsugaya Toushirou, entre outros taichous(capitães).

[editar] Bankai

Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se conseguir uma é necessário 10 anos de treino, e mais alguns para dominar totalmente a Bankai. É um requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society (somente Zaraki Kenpachi é Capitão sem ter uma Bankai). Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo simples, aumentando a força do usuário, a velocidade. Outro jeito de se conseguir a Bankai é a materialização de sua Zanpakutou. Vendo isso, Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que pode reduzir os esforços em poucos dias, sendo o limite três, com péssimas consequências para quem não conseguir.

[editar] Ressureicíon

Ressureicíon(ressureição em português)é a liberação das Zanpakutou dos Arrancars,que ao invés de usarem o bankai ou shikai como shinigamis, liberam seus poderes hollows selados em sua zanpakutou. Quando se libera uma delas, o corpo do Arrancar muda para sua forma verdadeira com força total e uma aparência de hollow,o único shinigami capaz de realizar a ressureicíon é Tousen Kaname .

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais