The Lost Canvas

De Nikkeypedia

The Lost Canvas.
The Lost Canvas.

Saint Seiya: The Lost Canvas - The Hades Myth (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話) é um mangá da série Os Cavaleiros do Zodíaco, lançado em 2006 e encerrado em Abril de 2011, no capítulo 223(O futuro que começa), no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos, ou seja, em 1743.

Os eventos narrados em The Lost Canvas são os mesmos do mangá Next Dimension, ocorrendo, no entanto, algumas diferenças entre as narrativas. O mánga tem total aprovação do criador da série, Masami Kurumada, que está trabalhando no mangá Next Dimension. Os dois mangás contam a mesma história, mas sob pontos de vista diferentes.

Conteúdo

[editar] História

A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pegasus, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.

Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.

O roteiro está sendo bem mais elaborado com fatos que normalmente passam por um simples "clichês", na verdade tem um motivo importante: Por exemplo o fato de Sasha e Alone serem irmãos (para que Atena pudesse intervir na ressurreição de Hades por estarem mais próximos um do outro), o Cavaleiro de Ouro Touro se auto chamar Aldebaran (homenagem à estrela principal da constelação) e Albafica de Peixes ser uma pessoa distante de todos e não manter relacionamento (por ter em seu sangue o próprio veneno de suas rosas demoníacas).

O nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida (ou quadro, pintura…), pois o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a Terra. Quando Alone terminar de pintar o seu quadro, o mundo cairá nas trevas.

[editar] Estilo

O traço utilizado pela japonesa Shiori Teshirogi não é muito semelhante ao de Masami Kurumada. A aparência dos personagens é similar aos da geração de Saga de Gêmeos como grande mestre, provavelmente uma exigência de Kurumada, que reforça o princípio da Reencarnação. As armaduras são mais detalhadas do que as do mangá original.

Alguns erros podem ser notados na publicação da Shonen Champion, como, por exemplo, o personagem Hypnos que aparece com uma estrela diferente na testa.SS Lost Canvas Inédito - Lo que no se vió (1-2) Accesso em 01/12/2008Lost Canvas Accesso em 18/12/2008.

[editar] Personagens

Predefinição:Anexo

  • Alone: É um jovem muito talentoso para a pintura e pacífico, por isso foi escolhido para ser a reencarnação de Hades. É induzido por Pandora a acreditar que a morte é a real salvação, tornando-se assim o Imperador das Trevas. É irmão de sangue de Sasha.
Pulseiras de flores.
Pulseiras de flores.
  • Sasha: Irmã mais nova de Alone, que é a pessoa escolhida para servir como hospedeiro para Hades. Por ser a reencarnção de Atena, possui um cosmo forte desde pequena. Ela depositou uma pequena quantidade do seu cosmo divino nas pulseiras de flores que deu a Tenma e a seu irmão Alone. O cosmo depositado na pulseira manteve a alma de Tenma' em seu corpo, enquanto sua mente vagava pelo Mundo dos Mortos.
  • Tenma de Pégaso: Dohko o descobre como cavaleiro devido ao ato de tentar salvar seu vilarejo de um desastre. Dominou o cosmo em pouco tempo e em dois anos de treino, se tornou um cavaleiro de Atena. Assim como Seiya e Saori, Tenma possui uma ligação com Sasha, mas diferente do casal atual. Os dois viviam no mesmo orfanato, junto com Alone, e são bons amigos.
  • Shion de Áries: Mestre em telecinese, teleporte e telepatia, tem ar imponente, porém, mantém um olhar sempre sereno. É um grande amigo de Dohko de Libra e também é considerado um dos mais poderosos cavaleiros de todos os tempos, além de um dos únicos a permanecer vivo após a Guerra Santadessa época. É discípulo de Hakurei de Altar. Será o Mestre do Santuário da era atual e também o mestre de Mu, o atual cavaleiro de Áries.
  • Dohko de Libra: É o Mestre Ancião apresentado no mangá original, porém, mostrado quando ainda era jovem. Firme em suas crenças, vê Tenma como um irmão caçula e prevê grandes coisas para ele. Outra característica desse poderoso cavaleiro de ouro, é que ao elevar seu cosmo aparece uma tatuagem nas suas costas, a exemplo Shiryu, o cavaleiro de bronze de Dragão e seu discípulo na época atual, a diferença é que Shiryu possui a do "dragão" e Dohko a do "tigre".

[editar] Anime

No dia 01 de dezembro de 2008, foi anunciado mundialmente pela revista Shonen Champion que Masami Kurumada, em parceria com a Tokyo Movie Shinsha, iria produzir episódios animados baseados no mangá. Os episódios, no formato de Original Video Animation (Ova), serão lançados diretamente em DVD a partir do dia 24 de junho de 2009.<ref>[www.animenewsnetwork.com/news/2008-12-01/saint-seiya/the-lost-canvas-video-anime-green-lit Saint Seiya: The Lost Canvas Video Anime Green-Lit] Acesso em 01/12/2008</ref>

Funções principais (elenco incompleto):Predefinição:Sem fontes

  • Diretor: Osamu Nabeshima
  • Composição de série: Yoshiyuki Suga
  • Character Design: Yuko Iwasa
  • Design Work: Yasuhiro Moriki
  • Trilha Sonora: Kaoru Wada

[editar] Dublagem - Japão (elenco incompleto):

  • Tenma: Tetsuya Kakihara ( vencedor do prêmio de melhor dublador revelação no Japão )
  • Alone: Hiro Shimono (Aiolia de Leão do Drama do Episódio G)
  • Sasha: Aya Hirano ( Suzumiya Haruhi em Suzumiya Haruhi no Yuuutsu e vencedora do prêmio de melhor dubladora no Japão )
  • Pandora: Nana Mizuki ( Hinata em Naruto )
  • Hypnos: Tsuboi Tomohiro ( Izumo em Naruto )
  • Yato: Abe Atsushi ( Alex em Coyote Ragtime Show )
  • Yuzuriha: Kobayashi Sanae ( Allen Walker em D.Gray-man )
  • Shion: Miki Shinichirou ( Aiacos na Fase Inferno de Hades )
  • Dohko: Miyake Kenta ( Zangief em Street Fighter IV )

[editar] Dublagem - Brasil:

Tradução - Marcelo Del Greco

Direção - Hermes Baroli e Zodja Pereira

Gravação de Áudio/Mixagem - Guilherme Borges

Narração - Gilberto Rocha Junior

  • CAVALEIROS DE BRONZE

Tenma de Pégaso - Charles Emmanuel

Yato de Unicórnio - Yuri Chesman

  • CAVALEIROS DE PRATA

Yuzuriha de Grou - Tatiane Keplmair

Hakurei de Altar - João Angelo

Cérbero - Afonso Amajones

Auriga - Hélio Vaccari

Sagitta - Yves Resende

Cão Maior - Roberto Leite

Hércules - Victor Hugo

  • CAVALEIROS DE OURO

Shion de Áries - Luiz Laffey

Dohko de Libra - Wellington Lima

Albafica de Peixes - Ricardo Schnetzer

Manigold de Câncer - Alexandre Moreno

Asmita de Virgem - Marco Antônio Costa

Hasgard de Touro - Mauro Ramos

Sísifo de Sagitário - Flávio Dias

  • ESPECTROS

Minos de Griffon - Ricardo Sawaya

Kagaho de Benu - Roberto Leite

Giganto de Ciclope - Antonio Moreno

Laimi de Verme - Leo Stefanini

Flégias de Lycaon - Wagner Torres

Markino de Esqueleto - Alexandre Moraes

Fiodor de Mandrágora - Guilherme Marques

Niobe de Deep - Rodrigo Araújo

Chesire de Cat Sidhe - Tiaggo Guimarães

Violet de Behemoth - Mabel Cezar

Zelos de Sapo - Vagner Fagundes

Stand de Besouro Mortal - Victor Hugo

Edward de Sylph - Haroldo Miklos

Byako de Necromancer - Rodrigo Domeni

Wimber de Morcego - José Trassi

Kiew de Durahan - Felipe Montanari

  • DEUSES

Sasha (Atena) - Luciana Baroli

Alone (Hades) - Silas Borges/Rodrigo Domeni

Hypnos - Nestor Chiesse

Thanatos - Felipe Grinann

  • OUTROS

Pandora - Miriam Ficher

Grande Mestre/Sage de Câncer - João Ângelo

Padre - Antonio Natal

Garotos e Órfãos - Fabio Campos, Laura Ronquini, Leticia dos Santos, Pedro Couto e Rodrigo Dutra

Agathia - Letícia Celini

Pai de Agathia - Luiz Terribele

Atla - Tom de Souza

Moradores da Vila - Marcos Michelasso e Alexandre Moares

Salo - Gabriel Martins

Selinsa - Kate Kelly

Teneo - Fábio Campos

  • Outros personagens coadjuvantes - Fabio Campos, Leo Stefanini, Madson Britto, Roberto Leite, Rodrigo Dutra, Tiaggo Guimarães e Wagner Torres,Madson Britto, Wagner Torres, Antonio Natal, Fabiano Vasconcelos, Guilhermes Marques, Gustavo Chinarelli, Helio Santos, Victor Hugo e Rodrigo Domeni.

[editar] Predefinição:Ligações externas


[editar] Predefinição:Vídeos

Ferramentas pessoais