Yugi Muto

De Nikkeypedia

Yugi Muto

Yugi Muto (武藤 遊戯 Mutō Yūgi) é o protagonista do mangá e do animê Yu-Gi-Oh!.

[editar] Histórico

Yugi Muto, um novato na escola da cidade Dominó,ganhou o Enigma do Milênio em peças de seu avô, Solomon Muto. Quando ele consegue resolver o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro do espírito de um faraó egípcio de 5000 anos (3000 na versão japonesa). O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.

Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao mais velho Yami Yugi do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo. As "câmaras" das alma de cada um representa de certo modo o coração, a do Yugi um lugar cheio de jogos infantis e a do Yami Yugi um labirinto cheio de portas e escadas indo para lugares improváveis que representam as dúvidas que ele tem sobre seu passado, do qual ele não se lembra.

Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Espirito". Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".

Um pré-adolescente, Yugi tem o coração puro e infantil. Ele mora junto de seu avô na Loja de Jogos Kame. O monstro favorito de Yugi é seu fiel Mago Negro. Seu espírito de duelo é o Kuriboh.

Os melhores amigos de Yugi são Joey Wheeler, Tristan Taylor, Téa Gardner, Rebecca Hawkins, Mai Valentine e Duke Devlin (apenas Joey, Tristan e Téa acompanham Yugi em todas as suas aventuras desde o Reino dos Duelistas).

[editar] Yami Yugi (Faraó Atem)

Yami Yugi foi um Faraó há três mil anos (ao vir para o ocidente mudaram para 5 mil anos atrás). Seu pai aprisionou as trevas em sete relíquias. Passado esses 3 mil anos ele é renascido por Yugi, Yami estava selado dentro do enigma do milênio e quando o escolhido voltasse ele renasceria para impedir que o poder que ameaçou o mundo 3 mil anos atrás ameace de novo. No episódio 40 ele disse já ter tido vários nomes: Yami, Yu-Gi-Oh, Faraó; mas ninguém sabia (nem ele mesmo) muito sobre o seu passado e nem mesmo o seu nome verdadeiro. No episódio 219 descobrimos seu nome verdadeiro, Atem (Atemu no original Japonês). Ele e Yugi são melhores amigos, um aprendeu com o outro mas Atem sempre jogava os duelos e Yugi ficava atrás apoiando e até assistindo.

Ferramentas pessoais