Kumi Koda

De Nikkeypedia

Kumi Koda/Koda Kumi
Kumi Koda/Koda Kumi

Kumi Koda (Kōda Kumi, 倖田來未 Kouda Kumiko, 神田來未子, Kyoto, 13 de novembro de 1982) é uma cantora de jpop, chamada por seus fãs pelo apelido de Kuu-chan. É irmã mais velha da cantora japonesa Misono, ex-vocalista da banda Day After Tomorrow.

Debutou no mercado musical japonês em 2000 com o single "Take Back", mas só conheceu o sucesso ao lançar seu oitavo single "Real Emotion/1000 no Kotoba" para a franquia Final Fantasy. A canção foi um sucesso de vendas, fazendo com que ela fosse conhecida em todo o Japão. Porém foi em 2005, com o lançamento do seu quarto álbum "Secret" e o single "Butterfly", que Koda alcançou o auge e não saiu mais das paradas de sucessos. No mesmo ano vieram suas compilações "Best ~first things~" e o início dos lançamentos de 12 singles inéditos, limitados e lançados um a cada semana seguido do lançamento de sua segunda compilação no início de 2006, o "Best ~second session~".

Em julho de 2012, a cantora deu à luz um menino, filho do vocalista e guitarrista da banda japonesa BACK-ON, artisticamente conhecido como KENJI03


[editar] Biografia

Koda Kumi começou sua carreira sob o selo da rhythm zone, afialiada da gravadora avex trax. Seu primeiro single foi "Take Back", lançado no Japão e também nos Estados Unidos. Seu segundo single, "Trust Your Love" também foi lançado em ambos os países, chegando a #18 no ranking semanal da Oricon com mais de 14.000 cópias vendidas na primeira semana. Em agosto de 2001 veio seu terceiro single, "Color of Soul", que vendeu menos ainda que o single anterior. Em outubro Kumi lança sua primeira colaboração: "The Meaning of Peace", com a cantora BoA. O single fez parte de um projeto especial da gravadora Avex como uma forma de homenagem aos mortos nos atentados de 11 de setembro. Em 13 de março de 2002 vêm o quarto single, "So Into You", que não chegou às 6.000 cópias em vendas totais. Duas semanas depois vêm o álbum "Affection", que correu seis semanas nos charts e vendendo cerca de 90.000 cópias.

Ferramentas pessoais