Kurama

De Nikkeypedia

Kurama (em japonês: 蔵馬) ou Shuichi Minamino (em japonês: 南野 秀一 Minamino Shūichi?) é um personagem do anime e mangá Yu Yu Hakusho.

Ele é um 'youkai-raposa' que foi ferido por um caçador do mundo espiritual e já fraco resolveu reencarnar no corpo de uma criança filha de Shiori Minamino. Mais tarde já completamente curado e com todos os poderes Kurama não queria mais ir embora pois tinha se apegado a sua mãe mortal. Seus poderes se baseiam em manipular e usar vegetais como armas até mesmo uma simples erva pode se transformar em uma poderosa arma em suas mãos. Ele passa sua energia espiritual para as plantas.

Conhece Yusuke Urameshi ao roubar o espelho do mundo das trevas, com o qual em troca da própria vida iria salvar a vida de sua mãe, mortal, contudo Yusuke também dá parte de sua recem conseguida vida e o preço do milagre não é cobrado.

Na forma de Suiichuu Minamino, Kurama é extremamente doce, meigo e gentil, um amor de pessoa, é educado, e um ótimo aluno.Dá grande importância a amizade e faz de tudo para ajudar um amigo. Gosta de sua mãe acima de tudo e não mede esforços para ajudá-la. Ao longo de seus mais de 300 anos de sabedoria e experiência, aprendeu a atacar com frieza e sem nenhuma compaixão numa batalha, pois sabe que somente um tolo permitiria a sobrevivencia do inimigo para que o mesmo esteja apto à lutar novamente. Suas principais armas são Rose Whip, e o poder de controlar vegetais terríveis, como a Mimosa do Mundo das Trevas e o Vegetal Sanguessuga, com os quais aniquilou o diabólico Karasu no torneio das trevas, na que, talvez, seja a luta mais alucinante da trama. Durante o torneio das trevas, recupera sua forma de demônio e com ele seu poder máximo. Poder com o qual, cegou Yomi, um dos três reis do mundo dos demônios. Após o desfecho do torneio das trevas, se torna comandante do exército de Yomi e, mais tarde, luta do torneio pelo mundo dos demônios.

Ferramentas pessoais