PlayStation Network

De Nikkeypedia

A PlayStation Network, conhecida popularmente como PSN, é um serviço de jogo multijogador online e fornecimento de mídia digital prestado/administrado pela Sony Computer Entertainment para utilização com os consoles de videogame PlayStation 3 PlayStation Portable e PlayStation Vita. Desde junho de 2010, existem em torno de 50 milhões de contas registradas mundialmente na PlayStation Network.A 20 de Abril de 2011, a PlayStation Network e a Sony Online Entertainment ficaram em estado "offline" devido a uma "intromissão externa" como resultado de uma invasão ilegal, comprometendo informações pessoais. Em 14 de maio de 2011, a Sony começou regionalmente a restaurar PlayStation Network e lançou uma atualização de "firmware", obrigatória, de segurança que exige que os usuários actualizem as suas senhas de acesso.Diferente da rede do xbox 360,o Xbox Live,o acesso á PSN é totalmente gratuito,não requerendo quaisquer pagamentos para ser usada.


[editar] Registro do usuário

O registro é realizado através do console PS3. Dois tipos de contas podem ser criadas, conta mestra e sub. A conta mestra, como o nome sugere, permite acesso total a todos as configurações incluindo o controle dos pais. Contas Sub podem ser subsequentemente criadas com restrições desejadas definidas e monitoradas pela portador da conta mestra.

Como as contas mestra/sub não são ligadas ao número de série do PlayStation 3, que permite que os usuários comprem ou vendam consoles usados, elas podem ser usadas com consoles físicos diferentes como um usuário visitante. Desse modo o único console PlayStation 3 pode ter várias contas mestra. Um registro ao PlayStation Network é necessário para o acesso ao PlayStation Store e uma conta de usuário convidado pode ser usado para baixar itens adquiridos a partir do PlayStation Network Store em um console de um amigo. A habilidade de usar as licenças de conteúdo da PlayStation Store para refazer o download é limitado à dois sistemas PlayStation 3 diferentes e dois sistemas portáteis (PlayStation Portable e PlayStation Vita).

[editar] PlayStation

O PlayStation Store é um serviço de mercado online base para o PlayStation Network que está disponível para o consoles PlayStation 3 PlayStation Portable e PlayStation Vita. As lojas usam valor monetário atual e PlayStation Network Cards. A PlayStation Store ainda não esta disponível em todos os países.

Ferramentas pessoais