Soul Society

De Nikkeypedia

Soul Society.
Soul Society.

|Soul Society|尸魂界(ソウル・ソサエティ)|Sōru Sosaeti, conhecido na dublagem brasileira como Sociedade das Almas e na dublagem portuguesa como Sociadade dos Espíritos, é o que pode ser chamado de Céu, Nirvana, ou qualquer coisa do gênero, no mundo de Bleach. Todas as almas vão parar aqui (com exceção daquelas que foram más durante sua vida, que vão para o Inferno). Todas as almas, depois de passar um tempo, voltam para a Terra, reencarnando. Se uma alma nascer em Seireitei ela automaticamente entra para uma família nobre.

A hierarquia máxima é a Família Real, protegida por uma Guarda especial. Logo embaixo da Família está a Central 46, que controla o poder legislativo, executivo e judiciário da Soul Society. Essa Central controla o Gotei 13 (13 Esquadrões), o Kidoushuu (Corporação das Artes Demoníacas, sem mais informações) e o Onmitsu Kidou (Unidades Móveis Secretas).

O Rei é o governante máximo na Soul Society,ou pelo menos era para ser. Não se importa com o próprio reino, delegou todas as funções a Câmara 46 que são os governantes de fato e muitas vezes agem de maneira autoritária usando os shinigamis para satisfazer seus objetivos e opiniões pessoais. O correto seria chamá-lo de "Espírito Rei", um ser absoluto, o símbolo da Soul Society. Poucos conseguiram vê-lo. Não vive na Soul Society mas num mundo dentro dela, o reino dele, protegido por sua Guarda especial. A Chave Real é o único objeto que dá acesso para esse lugar. A localização dessa chave é passada oralmente para o Comandante do Gotei 13. Outra chave pode ser criada a partir do Juureichi, um elo de ligação entre o mundo dos vivos e o dos mortos, que muda de localização na Terra com o passar dos tempos. Ao se reunir 100.000 almas nesse lugar e sacrificar todas no modo correto outra chave será criada.

Onmitsu Kidou é atualmente controlado pela Capitã do 2° Esquadrão, Soi Fong. É dividido em 5 Esquadrões, sendo o primeiro para punições (assassinatos) e o quinto a guarda pessoal da líder.

O Gotei 13 é a organização que tem os Shinigamis. É dividido em 13 Esquadrões, sendo o Quarto Esquadrão o médico e o Décimo Segundo responsável por várias funções, uma delas sendo Departamento de Pesquisas e Tecnologia, responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação e o de Movimentação das Almas.

É divido em duas partes, Rukongai e Seireitei.

[editar] Rukongai

Qualquer alma que morra vai parar nesse lugar. É dividido em oitenta distritos, tendo o primeiro o melhor nível social, e o octagésimo, o pior que é mais similar ao próprio inferno que a socideade das almas que supostamente era para ser o "céu". Ao chegar aqui, é raro acontecer de se encontrar com seu familiar: as almas são separadas pela hora da morte. Quem morreu junto vai parar no mesmo lugar, e há vezes que isso nem acontece. Por isso são comuns famílias sem nenhuma relação de sangue.

[editar] Seireitei

No meio do Rukongai está o Seireitei. É protegido por um muro vísivel, e por uma bola invisível que protege tanto o ar quanto embaixo da terra. Para se entrar existem quatro portões, com quatro guardiões, que são:

  • Jidanbou 兕丹坊 - Portão do Oeste, Hakutoumon
  • Kaiwan 嵬蜿 - Portão do Leste, Shouryuumon
  • Danzoumaru 斷蔵丸 - Portão do Norte, Kokuryoumon
  • Bikonyuudou 比鉅入道 - Portão do Sul, Shuuwaimon

Os Shinigamis saem de Rukongai e vão viver em Seireitei. É onde se localiza o Gotei 13. Os moradores de Sereitei dificilmente fazem contato com quem mora em Rukongai, mas quem mora em Rukongai pode entrar na Academia e virar Shinigami, o que não ocore sempre, como é o exemplo de Zaraki Kenpachi, que além de não saber o nome de sua zanpakutou, não sabe nenhum Kidou.

Na Seireitei, existiam cinco famílias nobres. Uma delas era a família Shiba, mas por algum motivo desconhecido, foram morar em Rukongai, e por isso existem somente quatro, sendo elas a Kuchiki, a Shihouin, a Kasumiooji (essa não contando, pois é filler) e outra ainda desconhecida.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais