Tousen Kaname

De Nikkeypedia

Tousen Kaname é um personagem do mangá e anime Bleach.

Acredita na justiça acima de tudo. Silencioso, é um personagem misterioso que demonstra ter bom coração. Kaname é cego.


Conteúdo

[editar] História

Tousen Kaname é o ex-capitão do 9° esquadrão do Gotei 13, tornou-se um shinigami por um juramento a uma amiga que morreu e nessa época conheceu Komamura Sajin, virando capitães juntos.

Acreditando na sua justiça, ele decidiu se sacrificar pelo seu ideal: se aliou a Aizen Sousuke que fazia experimentos com Hollows, e que queria o Hougyoku, que permitiria que um Shinigami virasse Hollow e vice-versa. Kaname virou um seguidor fiel de Sousuke, junto com Ichimaru Gin, obedecendo as ordens dadas a ele. Quando Sousuke consegue o Hougyoku, os três fogem o Hueco Mundo, onde começam seus experimentos. O motivo pelo qual ele segue Sousuke é porque ele acredita que o caminho dele é o que leva a menos derramamento de sangue, apesar de Sousuke planejar se tornar Rei da Soul Society a custo do sacrifício de cem mil almas na cidade de Karakura.

[editar] Batalha de Karakura

No ínicio da batalha de Karakura, Kaname fica preso junto à Aizen Sousuke e Ichimaru Gin no círculo de fogo criado por Yamamoto Genryuusai, para impedí-los de interferirem na luta contra os Espadas. Após a derrota de dois Espadas e a liberação do primeiro Espada, a barreira se desfaz. Kaname luta contra Komamura Sajin e Hisagi Shuuhei, Sajin usa sua Bankai e fala a Kaname o erro que este está cometendo ao se aliar a Sousuke, Kaname diz que estes são seus ideais de justiça e debocha de Sajin por ter usado uma simples Bankai; ele então revela o poder que Sousuke deu a ele, revelando-se um Vaizard, mostrando assim sua máscara. Shuuhei é derrotado facilmente e Kaname mostra a Sajin sua Ressurección, que o transforma em uma espécie de grilo, ganhando a capacidade de enxergar. Com um só golpe derruba a Bankai de Sajin, fazendo com que o mesmo sofresse os mesmo danos, Kaname se prepara para dar o golpe final, mas Shuuhei o golpeia na cabeça e diz que se ele ainda fosse cego conseguiria desviar facilmente do golpe, e o finaliza liberando sua zanpakutou, Kazeshini, abrindo um buraco em sua garganta. Quando Kaname estava agonizando, Aizen o destruiu com seu ataque. Não se sabe se ele realmente morreu.

[editar] Poder

Por ser cego, Tousen se baseia na luta apenas pelo som. Falando "Nake!" ("Chore!") sua Zanpakutou, Suzumuchi, é liberada e revela ter dois ataques: o primeiro consiste em produzir uma onda de som que pode paralisar o oponente, e o segundo ataque se inicia com Kaname dizendo "Shishi wo tsubuse yo, Suzumushi Nishiki: Benihikou" ("Esmague os membros, Suzumushi segunda forma: Benihikou"), fazendo aparecerem várias lâminas que quando atiradas vão atrás do inimigo. Sua Bankai, Suzumushi Tsuishiki: Enma Koorogi, consiste em criar uma cúpula negra, onde quem estiver dentro perde todos os seus sentidos, menos o tato. A única forma de recuperar os sentidos é segurando a Suzumuchi.

Tousen Kaname revelou-se um Vaizard, poder este concedido por Aizen Sousuke. Nesta forma é capaz de utilizar Shikai e a Bankai da Zanpakutou, além de utilizar também a Regeneração Acelerada e a Ressureição dos Arrankars. Sua Ressurrección, Grillar Grillo ("Grilo Resplandecente"), o transforma em uma espécie de Grilo, e com isso ele se torna capaz de enxergar.

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais